O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, declarou que vai se encontrar com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira (20) para traçar um plano de abertura do setor na cidade.
O segmento foi um dos mais atingidos pela pandemia do vírus chinês. Bares e restaurantes estão há mais de quatro meses com as portas fechadas por determinação da prefeitura, que estabeleceu uma série de medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Solmucci disse que está feliz com a decisão, mas ressaltou que a reabertura dos estabelecimentos deve ocorrer de forma tranquila e responsável.
“Nós queremos abrir uma conversa com a prefeitura terça mesmo. Queremos traçar um plano de abertura para podermos preparar os protocolos sanitários e de segurança”, explicou.
Reabertura
A 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte ordenou na segunda-feira (20) que sejam reabertos bares, restaurantes e lanchonetes na capital.
A decisão atendeu um pedido da Abrasel, que, por meio de um mandado de segurança, conseguiu a reabertura desses comércios, suspensos pela prefeitura devido ao covid-19.