Adesita ainda não respondeu a pedido de entrevista sobre pesquisa

A intenção da entrevista é entender a metodologia da pesquisa

Conforme solicitado por um grupo de leitores e internautas, entramos em contato com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita) no intuito de colher informações sobre pesquisa realizada em São Gonçalo do Bação, apontando que 72% dos moradores apoiam a instalação do Terminal de Minério, mas ainda não obtivemos respostas.

Entramos em contato também com um representante da  empresa Bação Logística no mesmo período para fazer uma entrevista, mas infelizmente, ainda não fomos respondidos.

Moradores do Distrito questionaram o levantamento

No dia 02 de outubro, encaminhamos um email para a Adesita solicitando uma entrevista sobre a pesquisa feita no Distrito a respeito do terminal de minério da Bação Logística. No dia seguinte, uma assessora da entidade respondeu por email que a demanda fora encaminhada ao responsável e que ele iria entrar em contato diretamente com o jornalista. Porém, até o fechamento dessa nota isso não ocorreu.

Segundo diagnóstico realizado pela Adesita sobre a construção do Terminal de Minério da Bação Logística, 72% dos moradores de São Gonçalo do Bação estão a favor do empreendimento, 18% são contra e 10% não opinaram. A entidade divulgou o resultado do levantamento em setembro por meio de outdoors em alguns pontos da cidade e propaganda em sites locais.

Alguns moradores do Distrito questionaram o levantamento nas redes sociais. Dessa forma, o objetivo da entrevista é conhecer a metodologia da pesquisa.