A abertura Oficial do Carnaval, nesta sexta-feira (21), e o elevado número de foliões nas ruas, nos últimos dias, atrás do Zé Pereira e do Gaiola das Loucas, elevou e muito o ânimo dos comerciantes.
O comércio já dá sinais de vida e é visível a caracterização das lojas e renovação dos estoques para receber o folião em busca novidades e opções para fantasias e decoração de espaços.
Nesse sentido, gerentes e vendedores de lojas na avenida Queiróz Júnior comemoram que as procuras estão boas, especialmente de acessórios.
Eles revelam que os itens mais pedidos são tiaras com glitter, EVA ou flores, chapéus e ornamentos de sereias. A média de gastos nas lojas tem sido de 50 a 150 reais por cliente.
Nas barracas da praça São Sebastião não está diferente, com a procura aumentando por colares havaianos, máscaras, chapéus, confetes e serpentinas.
“A decoração da cidade, o recuo da chuva e a animação nas ruas deram um gás nas vendas”, disse uma vendedora. Ela contou que a média de gastos por cliente tem sido de 20 a 50 reais.