Artigo de opinião
Não concordo em reduzir salário de servidor público, pois trata-se de um pensamento mesquinho e retrógrado, que produzirá ainda mais efeitos negativos na qualidade dos serviços prestados à população.
Temos é que ser implacáveis nas cobranças e exigir dos servidores públicos qualidade e eficiência nos serviços prestados. Não podemos ser passivos, permissíveis e nem deixá-los fazer o que quiserem.
E se eles não atenderem aos anseios da população, temos que pegar pesado para que sejam substituídos por gestores mais competentes, atuantes e eficientes.
Devemos cobrar e fiscalizar para fazer a máquina pública funcionar bem. Não basta apenas sentar e ficar lamentando, cabe a cada cidadão fazer a sua parte.
Talvez esta linha de raciocínio não agrade a todos, mas mexer no bolso do trabalhador é a atitude mais negativa para o moral de qualquer cidadão.
Administrar os problemas de uma cidade não é para qualquer um e estamos vivenciando este dilema em Itabirito. Muitos acharam que teríamos um governo de renovação, porém, até agora, o tiro saiu pela culatra. Portanto, falar em reduzir o salário é piorar ainda mais as coisas.
E olha que o assunto falado foi só sobre reduzir o salário de prefeito e vereadores. Temos muitos mais problemas para resolver e acredito que redução de salário é o menor deles.
Júlio Nogueira Santos é engenheiro e morador de Itabirito