Ativista Júlia Oliveira nas políticas de juventude da prefeitura

Júlia em Congresso da UNE

As políticas públicas da prefeitura de Itabirito voltadas para a juventude contam agora com o reforço da ativista jovem, Júlia Oliveira, que fará parte da Coordenadoria de Juventude.

A informação foi confirmada, na tarde desta quinta-feira (19), pela mesma, mas ela fez questão de ressaltar que a indicação ao cargo não se refere a questões partidárias ligadas ao PCdoB.

Júlia contou que o convite partiu da Chefia de Gabinete para ela assessorar o professor de História, Lucílio Luis, na organização da Conferência Municipal de Juventude.

Ela também vai ajudá-lo na montagem das políticas públicas municipais responsáveis por tentar trazer mais oportunidades e melhorar as condições de vida dos jovens de Itabirito.

“A coordenadoria de Juventude só contava com o Lucílio e por eu possuir experiência em conferências e em políticas públicas de juventude, o Gabinete percebeu a necessidade de ter mais alguém na equipe”, contou.

Júlia Oliveira tem 21 anos, é filiada ao PCdoB, integra a União da Juventude Socialista (UJS), além de ser Conselheira Estadual de Juventude, representando o movimento ITALGBT e militar em prol das políticas públicas de juventude há seis anos.

Eleições

A nomeação da ativista jovem, Júlia Oliveira, na coordenadoria de Juventude deixa claro o interesse do atual governo em se aproximar dos movimentos jovens de esquerda já pensando nas eleições de outubro.