Atletas de Muay Thai de Itabirito representarão a equipe Eder Santos no torneio X1 Kombat 10

treinador Eder Santos (aparador azul) com os atletas de Itabirito

Três lutadores de Muay Thai de Itabirito estão se preparando para participar do competitivo torneio de lutas X1 Kombat 10, que será realizado no dia 15 de julho, na cidade de Contagem. Os atletas, que treinam sob a tutela do treinador Eder Santos, estão ansiosos para competir neste evento de destaque nacional.

O torneio X1 Kombat é reconhecido por sua tradição em reunir os melhores lutadores de muay thai de todo o Brasil, proporcionando um espetáculo emocionante e de alto nível.

Os atletas de Itabirito têm se dedicado intensamente aos treinamentos nos últimos quatro meses, aprimorando suas habilidades técnicas e fortalecendo sua forma física para enfrentar os desafios que estão por vir, com treinos de duas horas por dia, durante cinco dias da semana.

O treinador Eder Santos, líder da equipe, expressou sua confiança nos atletas e mostrou-se otimista em relação aos resultados no torneio. Ele está extremamente orgulhoso do progresso que os atletas têm demonstrado ao longo dos últimos meses.

“Eles têm se dedicado intensamente aos treinamentos, comprometidos em aprimorar suas técnicas e elevar seu desempenho para alcançar o sucesso no torneio X1 Kombat. Tenho plena confiança de que eles representarão nossa equipe e Itabirito de maneira excepcional. Estamos prontos para enfrentar qualquer adversário e lutar com determinação até o fim.”, disse Eder.

A equipe de Muay Thai Eder Santos vai ser representada pelos atletas: Pedro Henrique Quirino, categoria 72 a 75kg; Igor Bruno de Azevedo, categoria 65 kg e Gabriel Alves de Jesus, categoria 60 kg.

X1 Kombat
O evento vai ter 14 combates profissionais, sendo 11 de MMA e 3 de Muay Thai X. A ideia do X1, que está em sua 10ª edição, é expandir o MMA no estado dando condições a todos os atletas de fazerem boas lutas, com uma das melhores estruturas do estado, e dar chances iguais a todos os lutadores. Além das lutas principais, o torneio ainda conta com mais de 30 lutas amadoras e combates de NOGI.