Milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 7, em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em comemoração ao 7 de setembro.
Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, ao menos outras 14 capitais registraram protestos, sendo elas: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, São Luís, Belém, Manaus, Porto Velho e Boa Vista. Algumas delas também tiveram protestos contra o chefe do Executivo.
Ao contrário do que previsto por grande parte da velha mídia, os atos foram pacíficos, sem ataques à democracia e nenhum viés golpista. O que se viu foi a população exigir o direito à liberdade de expressão, a isonomia entre os três poderes e a inviolabilidade das urnas.
Apesar da tentativa desesperada da mídia tradicional em desacreditar os atos por meio de uma cobertura tendenciosa, buscando diminuir a relevância das manifestações, não lograram êxito e foram motivo de escárnio nas redes sociais.
As manifestações de 7 de setembro em todo o Brasil demonstraram apoio popular muito grande ao presidente e que a população não vai aceitar passivamente ter seus direitos básicos suprimidos.