Atos de 7 de setembro demonstraram o alto cacife popular do presidente

Manifestante em ato "antidemocrático" pede prisão para políticos corruptos

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 7, em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em comemoração ao 7 de setembro.

Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, ao menos outras 14 capitais registraram protestos, sendo elas: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, São Luís, Belém, Manaus, Porto Velho e Boa Vista. Algumas delas também tiveram protestos contra o chefe do Executivo.

Ao contrário do que previsto por grande parte da velha mídia, os atos foram pacíficos, sem ataques à democracia e nenhum viés golpista. O que se viu foi a população exigir o direito à liberdade de expressão, a isonomia entre os três poderes e a inviolabilidade das urnas.

Apesar da tentativa desesperada da mídia tradicional em desacreditar os atos por meio de uma cobertura tendenciosa, buscando diminuir a relevância das manifestações, não lograram êxito e foram motivo de escárnio nas redes sociais.

As manifestações de 7 de setembro em todo o Brasil demonstraram apoio popular muito grande ao presidente e que a população não vai aceitar passivamente ter seus direitos básicos suprimidos.