Os vereadores da base aliada votaram em peso a favor do Projeto de Lei 04/2019, responsável por criar o cargo em comissão de Gerente de Suporte no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), com remuneração de R$ 5.006,3. Esse foi o principal destaque da Sessão Ordinária da última segunda-feira (18/02).
Votaram contra a medida, o vereador Dr. Edson e a bancada de oposição Leo do Social, Ricardo Oliveira e Rose da Saúde. O referido Projeto retorna na próxima Sessão para segunda votação.
Apesar de terem sido voto vencido, os quatro parlamentares se recusaram a carregar na consciência a culpa da criação desse cargo, que é mais uma conta a ser custeada pelo pagador de impostos de Itabirito para a contratação de um comissionado.
O Projeto que cria o cargo foi duramente criticado nas redes sociais pelos pagadores de impostos, mas isso parece ter pouco importado para os vereadores que votaram a favor da medida.
Vale ressaltar que o Projeto é de autoria da Mesa de Diretora, composta pelos vereadores Arnaldo dos Santos, Renê Butekus e Rodrigo Campos.
O cargo tem como principal função assessorar o Chefe do CAC, além de organizar arquivos, redigir e numerar correspondências, receber os expedientes de natureza administrativa, dentre outras atribuições simples.
Os vereadores também aprovaram os Projetos de Lei 01 e 02/2019. Já os Projetos de Lei 06, 07, 08, 09 e 10/2019 como são matérias novas foram encaminhados para as devidas comissões.
Confira partes do Projeto de Lei 04/2019