O Governo Federal lançou, em cerimônia no Palácio do Planalto, na 5ª feira (17), o Programa Renda e Oportunidade, um pacote de medidas que visa a geração de renda e o aumento do poder de compra dos brasileiros, sobretudo os de menor renda.
Por meio de um conjunto de três Medidas Provisórias e um decreto presidencial, o Governo liberou um total de mais de R$ 150 bilhões, que impactarão mais de 80 milhões de brasileiros imediatamente.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado pelos ministros Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência; Paulo Guedes, da Economia; João Roma, da Cidadania; e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães; comemorou o pacote, que é composto pela seguintes medidas: Medida Provisória que estabelece o SIM Digital Microcrédito; a MP que amplia os limites do crédito consignado e estende este tipo de crédito aos beneficiários do BPC; a MP que permite o Saque Extraordinário do FGTS; e o Decreto que autoriza a antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionistas.
“Um governo que tem mais que um olhar, tem as duas mãos voltadas para o bem-estar de cada um dos mais de 210 milhões de habitantes que temos pelo mundo. Somos uma grande Nação”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.