Os vereadores aprovaram, em redação final, o Projeto de Lei 182/2021, responsável por criar 10 leitos de UTI no Hospital São Camilo. Além disso, eles discutiram e votaram 19 Projetos, durante a Reunião Ordinária da última 2ª feira (29).
Dr. Edson pediu que o prefeito finalizasse a execução do projeto de iluminação pública em áreas do Distrito de Acuruí, por meio de emendas impositivas, indicadas por ele e pela ex-vereadora Rose da Saúde no ano passado.
Ele também cobrou a construção da rede de esgoto dos bairros Meu Sítio e dos Portões. O parlamentar contou que recebeu uma denúncia de que um paciente foi esquecido pela ambulância no Hospital Sarah Kubitschek, em Belo Horizonte e pediu que o fato fosse apurado pela secretaria responsável.
Daniel Sudano denunciou que a coleta de lixo nos distritos de Macedo, de Saboeiro e de Ribeirão do Eixo é feita apenas uma vez por semana e isto tem trazido transtornos para os moradores. Dessa forma, ele solicitou que o recolhimento fosse feito por mais dias.
Fábio Fonseca esclareceu que fez um requerimento para saber quais funcionários receberam as férias prêmios, pois tem chegado a ele denúncias de que a administração está fazendo um tratamento diferenciado na escolha dos servidores que estão recebendo o benefício.
Igor Nego Liso pediu explicação sobre a intenção da prefeitura em realizar uma licitação de 900 mil reais para compra de gramas e 800 mil para compras de plantas e insumos. Ele avisou que vai pedir esclarecimentos da secretaria responsável sobre os custos, considerados exorbitantes, por ele, além de saber onde esse material vai ser plantado.
Arnaldo dos Santos esclareceu que a prefeitura não vai pagar um 14º salário aos professores pelo fato do município ter atingido um gasto de 70% com a verba do Fundeb.
Confira a pauta do dia