Câmara reconhece problemas no CAC, mas busca regularizar os serviços

Identidades estão com problemas para serem confeccionadas

Por meio de nota enviada ao Mova-se, a Câmara Municipal de Itabirito reconhece que o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) apresenta problemas na emissão das carteiras de identidade, mas diz estar empenhada para resolver a situação. Internautas têm dito que a entrega dos documentos tem sido agendada para o mês de janeiro de 2022.

Confira a nota da Câmara Municipal 

“Existe de fato grande demanda no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Itabirito.

O problema é a falta de identificadores – profissionais treinados e autorizados pela Polícia Civil (PC) para fazer a confecção dos documentos.

Existe dificuldade em conseguir algum servidor, com o perfil adequado, para o trabalho. Foi solicitada à Prefeitura a cessão de servidores. Contudo, não foi bem-sucedida a permanência dos escolhidos no decorrer de todo o processo.

Quando começou a confeccionar as carteiras de identidade, em 2019, o CAC chegou a ter duas identificadoras, que trabalhavam cinco dias na semana.

Atualmente, tem somente uma – que trabalha três dias por semana.

Com a pandemia, houve acúmulo de pedidos de carteiras de identidade. Isso porque na Onda Roxa, as carteiras pararam de ser confeccionadas por determinação do Estado. Mais uma situação que agravou o problema em Itabirito.

A Câmara, desde o início desta gestão, está empenhada em resolver as pendências”.