Corre pelas redes socias uma lista com gastos de diárias da Câmara de Itabirito no período de janeiro a abril deste ano no valor de R$ 69.360,00. Entretanto, chama a atenção que, dos 13 vereadores, cinco, em quatro meses de mandato, até agora não gastaram um tostão sequer.
São eles: Max Fortes, Paulinho, Igor Nego Liso, Fabinho Fonseca e Daniel Sudano. O mais interessante é que quatro exercem o primeiro mandato.
Isto é positivo e mostra um avanço e respeito destes vereadores para com o cidadão que com seus impostos financia a passagem aérea, as inscrições dos cursos e a diária de R$ 1.000,00 por dia.
E esses novatos com essa atitude já demonstram que o nosso legislativo tem solução e pode ainda ser um local repeitado pela população.
Nada contra o parlamentar viajar para buscar recursos para o município, mas é inadmisível num momento de pandemia vermos vereadores indo a Curitiba para fazer cursos inócuos e tentar justficar a ida com vídeo em pista de ciclismos.
Esperemos que esses novos vereadores continuem adotando essa postura de respeito ao eleitor e a usar essas diárias em prol de melhorias para a coletividade e não para fazer turismo ou caixa eleitoral.
Vamos torcer ainda para que algum destes quatro novatos tenha a coragem suficiente para enviar um projeto de lei baixando o valor da diária para pelo menos meio salário mínimo.
Lista que circula nas redes sociais