A comissão de vereadores criada para investigar a vacinação em Itabirito já encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde, solicitando a lista detalhada dos vacinados. A primeira reunião ocorreu na 4ª feira (07/04), por meio virtual, e foi bem produtiva.
O vereador Max Fortes informou já terem sido feitos alguns encaminhamentos, sendo que o principal foi o envio de um ofício ao secretário de Saúde, Dr. Marco Antônio Félix, com cópia ao Ministério Público, solicitando os detalhes do Plano Municipal de Vacinação.
“Solicitamos a lista detalhada com o nome completo, CPF, cargo e função dos vacinados; além da marca do fabricante e a quantidade de vacinas em estoque”, adiantou Max.
A comissão fez também uma recomendação para que a Secretaria de Saúde possa incluir os portadores de HIV no grupo prioritário de vacina
Max espera que a resposta do secretário de saúde chegue à comissão o quanto antes para serem dadas as respostas exigidas pela população.
A Comissão foi nomeada pelo presidente da Câmara de Itabirito, na reunião ordinária de (29/03). Os vereadores Max Fortes e Fábio Fonseca, vão ocupar a presidência e a vice; já Dr. Edson é o relator.