A Comissão Processante da Câmara Municipal de Itabirito acatou, na tarde desta 2ª feira (28), a denúncia contra o vereador Pastor Anderson Martins, que pede a cassação do mandato do parlamentar.
O parecer determinando a continuidade do processo do relator Paulinho foi aprovado por unanimidade, pelos vereadores Leo do Social e Igor Júnior.
Após a análise dos argumentos acusatórios e da defesa apresentada pelo denunciado, bem como a documentação juntada aos autos, a comissão concluiu que os fatos apontados na denúncia merecem a devida apuração.
O parecer foi lido pelo relator da comissão, vereador Paulinho, que preferiu pelo prosseguimento para ouvir as testemunhas e para ficar claro também para a população todas as decisões a serem tomadas.
“Acho importante este prosseguimento tanto para o denunciante quanto para o vereador Anderson, para que ele apresente suas provas para toda a sociedade de Itabirito”, disse.
O parecer foi aprovado pelo secretário da comissão, vereador Igor Júnior. “Nós estamos empenhados em trabalhar com muita clareza e verdade porque a população de Itabirito merece respeito”, afirmou.
O presidente da comissão Leo do Social também concordou com o parecer apresentado pelo relator. “Estamos confiantes no processo da comissão. Foi tudo feito com ética, lisura e pautado na lei”, explicou.
O vereador Pastor Anderson Martins, que é vice-presidente da Câmara e líder do prefeito, acompanhou a leitura do parecer no plenário.
O próximo passo da comissão será a oitiva das testemunhas arroladas no processo, no dia 5 de julho.