O thriller Cujo baseado em livro de Stephen King está entre as adaptações mais intensas do rei do terror e é um ótimo presente da Netflix
A trama é simples: Cujo, um doce São Bernardo, é picado por um morcego e fica raivoso. A partir de então, ele espalha o terror e faz reféns mãe e filho, aprisionados dentro de um carro quebrado, sob um calor escaldante, durante horas intermináveis.
Cujo continua sendo um dos romances mais memoráveis de Stephen King, porque é um conto de suspense impiedoso e nas mãos do diretor Lewis Teague muito desse horror é levado de forma firme para a tela.
A direção segura ajuda a criar uma tensão crescente ao longo da história. A aparência do filme é sombria, os ataques do cão são violentos, sangrentos e bem filmados. O melhor é não haver qualquer cena feita por computador, o que torna tudo mais real.
O trabalho da câmera também é excelente, a fotografia claustrofóbica é excelente, a trilha sonora é angustiante e os locais de filmagem são bons.
O destaque do elenco vai para a ótima Dee Wallace ao oferecer um desempenho poderoso como uma mãe desesperada para proteger o filho e sobreviver. O elenco de apoio também é bom, sobretudo o São Bernardo que interpreta nosso vicioso personagem-título.
Cujo é um filme de alto nível e imperdível e não apenas para os fãs de Stephen King.
Confira o trailer