O eterno trapalhão Dedé Santana passou por Itabirito no início do mês em direção a Mariana e aproveitou para conhecer o Museu Jeca Tatu. Ele veio participar da 10ª edição do Circovolante – Encontro Internacional de Palhaços, que reuniu cerca de 100 artistas circenses, que aconteceu de 05 a 09/09.
Dedé Santana foi recepcionado pelo boa praça e proprietário do Museu, Leonardo Ruggio, e ficou muito impressionado com o fantástico acervo formado por verdadeiras relíquias de peças dos anos 60, 70 e 80 em um ambiente repleto de surpresas para todos os gostos.
O Trapalhão fez um tour por todos os espaços, posou para fotos, não poupou elogios ao acervo de grande valor cultural e ainda de quebra provou o irresistível pastel de angu servido no local.
Para quem está passando pela BR-356 próximo a Itabirito, o Museu do Jeca Tatu é uma parada obrigatória e motivo de orgulho para os itabirenses. Andando no interior do museu, os visitantes viajam no tempo contemplando as incríveis peças espalhadas pelos cantos, tetos e paredes.