O vereador Ricardo Oliveira denunciou, durante a sessão ordinária do dia (11), que um servidor efetivo da prefeitura foi vítima de assédio moral por postagens nas redes sociais.
Segundo ele, três comissionados assediaram e coagiram o colega efetivo por causa de divergências políticas. Ricardo disse que um dos responsáveis pelo delito é indicado de um vereador da base aliada.
O vereador condenou o ocorrido e afirmou que todos servidores têm o direito de expressar suas opiniões nas redes sociais sobre qualquer governo sem serem monitorados, perseguidos ou coagidos.
“Quem está chegando agora tem de respeitar quem já está lá. Estou apurando os fatos e farei uma denúncia contra essas pessoas”, avisou.
Segundo apurado pelo Mova-se, o fato ocorreu na Defesa Civil.
O que pensa o Mova-se
Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito afirmou várias vezes que as perseguições por questões políticas seriam coisas do passado. Ele garantiu que o assédio moral e os maus-tratos a servidores não seriam tolerados de forma alguma em seu governo.
O Mova-se espera que isso seja um caso isolado e que a perseguição a servidores não vire rotina como acontecia com impunidade na gestão do prefeito cassado. É necessário apurar o fato com rigor e se comprovado o delito, que os praticantes sejam exonerados de imediato.