Dois Projetos de Lei da Reforma Administrativa foram reprovados

Vereadores de oposição pediram vistas nos outros 10 Projetos de Lei da Reforma

Dois Projetos de Lei da Reforma Administrativa da Prefeitura foram reprovados, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (15/05). O PL 10/23, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (SAAE); e o PL 11/2023, que dispõe sobre o Regime Jurídico da Função Pública dos Conselhos Tutelares de Itabirito.

Parlamentares da oposição também pediram vista dos outros 10 projetos referentes à reforma, para melhor analisar as mudanças feitas pelo executivo nos textos das matérias. É previsto que eles retornem para votação na próxima reunião ordinária (22/05).

Os dois Projetos de Lei foram reprovados por sete votos, ou seja, pela maioria da Câmara. Votaram contra o vereador Anderson Martins e os vereadores da oposição: Dr. Edson, Fabinho, Igor Junior, Max Fortes, Paulinho e Renê Butekus.

“Nosso papel como vereadores é fazer este controle e não permitir que nenhum servidor seja prejudicado. Reforço aqui o compromisso em lutar por uma reforma justa, importante para todos os servidores”, disse o vereador Dr. Edson.