O vereador Dr. Edson publicou, na última sexta-feira (12), um vídeo em suas redes sociais, no qual ele denuncia que os Projetos de Lei da Reforma Administrativa trazem prejuízos financeiros para os Agentes de Saúde e de Endemias da Prefeitura.
Segundo ele, o artigo 50 do Projeto de Lei revoga algumas leis dentre elas a 3.155/2015, responsável por instituir uma gratificação por produtividade no valor de uma remuneração mensal a ser paga no último trimestre de cada ano.
O vereador esclarece existir uma lei municipal em Itabirito que obriga o executivo a pagar essa gratificação aos referidos profissionais.
“Caso a lei, seja aprovada como está, esses profissionais devem ficar sem essa gratificação. Ao invés de valorizar, como diz o texto do projeto, a administração, na verdade, se propõe a retirar diretos dessas categorias”, explicou.
Dr. Edson avisou que não irá permitir que essas injustiças aconteçam e prometeu fazer uma emenda para retirar esse inciso, garantindo que todos continuem recebendo a gratificação por produtividade.