O empresário de Itabirito, Enis Dário, proprietário da J’ádore Imports, postou, nesta segunda-feira (30), um vídeo de desabafo no Facebook, criticando as medidas de governadores e prefeitos que fecharam o comércio por causa da pandemia do COVID-19.
Bastante emocionado, Enis contou que se viu obrigado a fechar as portas desde o dia (21) e como não teve chance de se programar para essa eventualidade prevê o pior.
Enis falou à reportagem do Mova-se que a partir desta terça-feira (31) terá que demitir as três funcionárias. “Foi muito difícil, mas fui obrigado a tomar essa decisão, pois não tenho como pagá-las sem poder vender meus produtos”, lamentou.
Ele garantiu, entretanto, caso volte a funcionar, vai tentar recontratá-las a todo custo. Enis contou que já tem vários boletos para pagar, mas não faz ideia como vai quitar os compromissos.
O empresário informou que muitos colegas estão na mesma posição e prevê um futuro negro para o município. Ele aposta que mais da metade dos empresários podem ir à falência, inclusive o próprio.
“É complicado parar tudo de uma hora para outra, minha cabeça está a mil por hora. Minha família e minhas funcionárias dependem de mim para sobreviver e não sei o que fazer”, desabafou.
Ele considera o vírus preocupante, mas acredita que isso virou uma questão política, com grupos contrários ao presidente Jair Bolsonaro tirando proveito dessa tragédia.
Por fim, Enis pediu que o poder público seja compreensivo e o deixe funcionar mesmo com a loja fechada. Ele adaptou um balcão na porta do estabelecimento na esperança de conseguir atender algumas pessoas.
Ele garantiu que iria evitar aglomerações no interior da loja e colocar álcool gel à disposição dos clientes e funcionários.
“Não quero ganhar dinheiro, nem ter lucro, somente quero pagar as minhas contas, continuar com o meu negócio e sustentar minha família” finalizou.
Confira o vídeo na íntegra