O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito (Sindsemi), o professor William Monteiro, usou as redes sociais, nesta 3ª feira (14), para esclarecer um conjunto de problemas administrativos e contábeis enfrentados pela atual direção no processo de transição de posse da chapa eleita.
William informou que, apesar da posse ter sido realizada em 18 outubro, os sindicalistas vêm travando uma luta contra alguns entraves burocráticos para regularizar a eleição, além de tornar possível a posse efetiva dos integrantes.
Dentre os problemas, o presidente citou o trabalho de correção de algumas atas e da regularização do CNPJ do Sindicato, inapto desde abril, pela ausência do envio de declarações, desde março de 2018, o que impedia o acesso à conta bancária do órgão.
Segundo William, a falta de acesso ao caixa do Sindicato deixou em atraso uma série de contas como: aluguel, luz, água, internet, telefone, representação jurídica e secretaria.
“Estamos trabalhando arduamente para sanar tais problemas e lutando diariamente para manter a entidade com os serviços ofertados e na correção dos erros que não cometemos”, informou o presidente.
Ele acredita que em breve tais problemas de regularização do Sindicato serão solucionados e a prestação dos serviços estarão normalizadas.
“Nossa diretoria segue prestando toda assistência ao servidor e garantimos que com a resolução dos entraves burocráticos, o Sindicato vai ter condições de prestar um serviço melhor ao filiado”, previu William.
Por fim, ele esclareceu ser falsa a informação de que o Sindicato está distribuindo cestas de natal aos filiados.
“O servidor merece todos os benefícios possíveis, mas precisamos aguardar o acesso aos recursos financeiros para oferecermos o que estiver ao nosso alcance em um futuro próximo”, finalizou o presidente.