A Guarda Civil Municipal apreendeu dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas, durante batida na noite da última quarta-feira (25), na ponte que faz divisa entre os bairros Santa Rita e Munu. A dupla foi detida, após tentar fugir e reagir com violência à abordagem dos guardas.
Durante patrulhamento, a viatura foi abordada por moradores que denunciaram a dupla por vender drogas nas proximidades da linha do trem. Ao avistarem a guarda, os suspeitos fugiram para um matagal, foram perseguidos e acabaram imobilizados e algemados, após tentarem resistir à abordagem
De acordo com o Inspetor Caldeira, a equipe da guarda teve muita dificuldade em conter os suspeitos devido a violência com a qual reagiram à abordagem. “Mesmo algemado, um deles tentou fugir, pulando de um barranco de 10 metros de altura e adentrando em uma residência, onde nossos guardas novamente o imobilizaram”, disse.
Segundo o Inspetor, a dupla não se deu por satisfeita e proferiu xingamentos e ameaças à equipe da guarda. Ele acrescentou que os dois são velhos conhecidos da polícia por tráfico de drogas e outros crimes.
“A população pode ficar tranquila, pois a Guarda Municipal e as nossas forças de segurança não vão se intimidar com ameaças e continuaremos a ter tolerância zero com a marginalidade”, afirmou Caldeira.
Com os suspeitos foram apreendidos: três pinos de cocaína, seis pedras de crack, 25 gramas de maconha e 137 reais.
Eles fizeram exame de corpo e delito e depois encaminhados para a Delegacia de plantão para o registro do boletim de ocorrência. Logo em seguida, foram liberados por serem menores de idade.