Sábado (18) de muito trabalho para a equipe da Guarda Municipal (GM) de Itabirito. Em duas ocorrências distintas, os agentes recuperaram uma mota com restrição de roubo, na BR 356, próximo ao restaurante Paraki, e uma quantidade de droga no bairro Nossa Senhora de Fátima.
No primeiro caso, uma equipe da Guarda dava apoio a prestadores de serviço responsáveis pela capina do município, quando durante a roçada foi encontrada 17 buchas de maconha, escondidas perto da escadaria dos prédios da Coab, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
O inspetor da Guarda Municipal, Anderson Caldeira, informou que onde estava sendo realizada a capina é um conhecido ponto de tráfico de drogas, por isso a presença da equipe.
“Estávamos ali para garantir a segurança dos trabalhadores, quando os entorpecentes foram encontrados e depois apreendidos”, contou.
No segundo caso, a equipe da Guarda recebeu uma denúncia anônima feita por uma pessoa que fazia trilha, de que em um matagal, nas imediações do restaurante Paraki, havia uma moto azul CB 300 abandonada.
Uma guarnição foi ao local e achou a moto sem placa e sem bateria descartada de modo suspeito. Após, consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possui uma restrição de roubo, oriunda de Cipotânea (MG).
O inspetor Caldeira acrescentou existirem fortes indícios de a moto ter sido utilizada para a prática do homicídio, ocorrido em frente ao cemitério São João Batista, no dia (15). “O caso está sendo investigado, mas cremos que a moto tem ligação com o violento crime”, contou.
Os dois casos contaram com o apoio da Polícia Militar e foram encaminhados para a Delegacia de Itabirito.
Confira a foto das apreensões