A Guarda Municipal de Itabirito deteve, na noite de sábado (11), três homens e uma mulher acusados de agredir um casal, na avenida dos Inconfidentes, perto do restaurante Top Grill.
Alguns dos acusados resistiram à abordagem com violência, mas acabaram contidos e autuados por agressão e resistência à prisão.
Uma equipe da Guarda Municipal realizava ronda na região quando foi avisada por um motorista que um casal estava sendo agredido por quatro pessoas. Chegando ao local, os agentes foram abordados por uma mulher, que denunciou a violência e acrescentou que o veículo deles tinha sido amassado pelo grupo.
Após o rastreamento, os agressores foram localizados nas imediações da Escola Efigênia Batista e resistiram à abordagem. Os guardas municipais tiveram de usar força física para dominar o grupo.
Os agressores já eram conhecidos do meio policial por crimes variados como tráfico de drogas, agressões, furtos e até homicídio. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Itabirito, onde acabaram autuados e detidos.
O inspetor da Guarda Municipal, Anderson Campos, informou que a Corporação tem atuado com mais incisão nos espaços públicos à noite para garantir a paz da população.
“O objetivo do patrulhamento preventivo é ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas, garantindo o direito do cidadão de fazer uso destes espaços”, finalizou.