Itabirito retorna à Onda Verde do Minas Consciente

Somente os serviços essenciais deverão ficar abertos.

A microrregião de Saúde Centro, na qual Itabirito está inserida, vai retornar à Onda Verde do plano Minas Consciente, conforme decisão anunciada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, quarta-feira (17/6).

Com o retrocesso, os 101 municípios da macrorregião Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte, está orientada a manter abertos somente os serviços essenciais, como padarias, farmácias e supermercados.

A medida pretende preservar a saúde da população, já que a região apresentou aumento expressivo no número de casos da doença, colocando em risco a capacidade assistencial da rede hospitalar.

O governador Romeu Zema fez um alerta em seu tuíter sobre o avanço da doença em Minas e pediu que a população mantenha o máximo possível de isolamento e não descuide das medidas de proteção individual nas próximas semanas.

Todas as mudanças definidas na reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 passarão a valer a partir do próximo sábado (20/6), com a publicação no Diário Oficial do Estado.

A Prefeitura de Itabirito aderiu ao Minas Consciente em (16/05), por meio do Decreto Municipal nº 13.185/2020. Com isso, o comércio segue aberto a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

Itabirito na Onda Verde

Itabirito está agora na Onda Verde