“Eternamente Itabirito” tem segunda edição

O livro é um registro fotográfico sobre o cotidiano de Itabirito

O escritor e professor Ivacy Simões lança neste sábado (14), na Biblioteca Pública Municipal Prof. Diaulas de Azevedo, às 19h30,  a segunda edição de seu livro Eternamente Itabirito, uma colagem de fotos antigas e recentes sobre a história da cidade.

Ivacy Simões é professor de História e lecionou e foi diretor de várias escolas em Itabirito. Foi vereador por sete legislaturas e já escreveu três livros: Deslizes no Legislativo Municipal; Itabirito e seus Causos I e II.

Confira entrevista com o escritor

Mova-se: Sobre o que se trata o livro “Eternamente Itabirito”?
Ivacy: É um registro histórico de Itabirito, mostrando sua história por meio de fotografias e alguns textos de assuntos curiosos e interessantes, sendo alguns deles desconhecidos principalmente pela juventude de nossa cidade. O livro retrata nosso carnaval, a Semana Santa, o desfile de Sete de Setembro, as enchentes, os bailes esportes, as vistas da cidade, a nossa gente e muito mais.

Mova-se: Como foi o processo de criação?
Ivacy: A ideia da edição desse livro surgiu a partir do momento em que os amigos do Facebook aprovaram minhas postagens, com fotos antigas e atuais de nossa cidade. A partir daí, eles passaram a cobrar a criação de um livro com esses registros fotográficos.

Praticamente foi um pedido, uma exigência e como professor de história, senti a necessidade de deixar algo sobre nossa cidade, principalmente para a geração do futuro. Levei aproximadamente oito meses para a elaboração e conclusão do livro

São 180 páginas, em papel couchê, próprio para fotografias, sendo 568 fotografias reunidas com amigos e pessoas mais vividas da cidade que gentilmente abriram as portas para o acesso às fotografias, algumas inéditas para a nossa população.