Tudo indica que a paciência do vereador da base aliada, Léo do Social, anda cada vez mais curta com os mandatários do executivo. Ele tem reclamado bastante da infraestrutura de alguns locais e da má prestação de certos serviços por parte da prefeitura.
Durante a reunião ordinária da última 2ª feira (25), o vereador subiu o tom nas críticas e denunciou o péssimo estado de conservação dos banheiros do Mercado Central e da Rodoviária Municipal, pedindo uma solução o quanto antes.
Segundo ele, os banheiros destes dois importantes locais estão sujos, quebrados e em estados lastimáveis, sobretudo o da rodoviária, que está interditado e os frequentadores são obrigados a utilizar um “banheiro químico fedorento”.
Na opinião do vereador, um município possuidor de uma arrecadação recorde como a de Itabirito tem a obrigação de cuidar melhor da infraestrutura de seus espaços públicos.
Léo do Social também reclamou da falta de manutenção do asfalto e alertou que a prioridade das obras deve ser nas localidades mais atingidas, como os bairros Gutierrez e Olaria. O parlamentar denunciou a demora absurda para se fazer a troca de uma lâmpada de rua, que está demorando de 30 a 60 dias.
O vereador ainda pediu menos burocracia por parte da Secretaria de Assistência Social na análise para liberar o auxílio emergencial aos atingidos pelas enchentes. Ele deu como exemplo uma senhora que não recebeu o benefício, pois não conseguiu provar que perdeu os móveis, pois a casa caiu e os soterrou .