Cumprindo seu compromisso de construir soluções para Itabirito, Max Fortes tem se destacado na luta contra o coronavírus. Antes do recesso parlamentar, o vereador teve dois importantes projetos de lei de sua autoria aprovados na Câmara.
O primeiro deles, autorizando a isenção de alvará às micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia, deu origem à Lei nº 3420/2020. O segundo, que assegura a atualização da insalubridade dos servidores envolvidos no enfrentamento ao coronavírus, foi enviado ao Executivo para sanção.
“Esses dois projetos de lei demonstram o meu objetivo na Câmara nessa pandemia: conciliar a preservação da saúde, prioridade de todos nós, com a geração de renda, que garante dignidade à nossa população”, destaca Max Fortes.
No período, o vereador ainda conquistou R$ 100 mil para a Saúde de Itabirito por meio do deputado federal Eduardo Barbosa, apresentou 49 sugestões de ações ligadas à pandemia e foi autor de três emendas, entre elas a que permitiu o empréstimo de até R$ 20 mil do Fundi a cada empresário local