Os indicadores que norteiam a progressão de ondas do plano Minas Consciente foram reorganizados para dar um panorama mais amplo, claro e sistematizado dos protocolos e critérios a serem seguidos nas cidades mineiras. As alterações passam a valer nesta quinta-feira (6) e devem ser postas em práticas pelos municípios aderidos ao plano.
Segundo o governador Romeu Zema, o objetivo da alteração foi facilitar o entendimento e a tomada de decisões por parte dos prefeitos e gestores municipais.
As novas regras foram lançadas pelo governador Romeu Zema no dia (29/7), para orientar a retomada segura e responsável da economia nos municípios.
Entre as principais alterações estão a definição de um protocolo único para todos os segmentos e uma redefinição e diminuição do número de ondas, que passam agora de quatro para três.
As cores das novas ondas farão alusão a um semáforo de trânsito: verde, amarela e vermelha.
“No vermelho, só vão funcionar serviços essenciais; na amarela, outros tipos de comércios poderão abrir, mas ainda haverá um estado de atenção em relação à transmissão da doença; na verde, a flexibilização será maior”, explicou o governador.
Para conferir o protocolo completo clique aqui .
Atividades incluídas em cada uma das três etapas do Minas Consciente: