Nova York contra a Máfia da Netflix é documentário imperdível

Cartaz oficial da série

A série documental da Netflix Nova York contra a Máfia é programa imperdível para quem aprecia os filmes mafiosos de Martin Scorcese. Roteiro bacana, ótima edição e narrativa ágil em apenas três episódios, tornam o programa imperdível e com gosto de quero mais.

A primeira parte mostra o domínio da Máfia sobre Nova York na década de 1970, onde cinco famílias de mafiosos – Gambino, Colombo, Bonnano, Lucchese e Genovese – controlam os sindicatos e o crime na cidade.

Na segunda parte, no início da década de 1980, os braços da Máfia passam a controlar também as construções dos prédios novaiorquinos e os agentes do FBI grampeiam os telefones das casas e dos lugares onde os chefões frequentam em busca de provas para incriminá-los.

Na terceira e última parte, os jovens assistentes da procuradoria da cidade de Nova York, liderados pelo procurador do Distrito Sul de Nova York, Rudolph Giuliani, juntamente com as provas obtidas pelo FBI, entre elas um assassinato, incriminam os poderosos chefões mafiosos e os levam a um inimaginável julgamento.

O documentário é brilhante, bem dirigido, tem um ritmo ágil e um roteiro bem escrito com divertidos depoimentos de ex-membros da máfia, dos ex-agentes do FBI, além de vasto material de arquivo como fotos e vídeos.

Vale a pena assistir os bastidores dessa caçada no melhor estilo de Martin Scorecese.

Confira o trailer: