A bancada de oposição deverá continuar a comandar a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Tudo indica que só uma chapa deve entrar na disputa e ela é composta pelos vereadores: Renê Butekus (Presidente), Toninho da Associação (Vice) e Geraldo Mendanha (Secretário).
A eleição da nova Mesa Diretora vai acontecer, nesta segunda-feira (16), durante a última Sessão Ordinária, antes do recesso parlamentar.
Caso isso aconteça, trata-se de uma tremenda derrota para o prefeito Orlando Caldeira e demonstra a ineficiência dos responsáveis por sua articulação política.
O triunfo da oposição deverá se concretizar graças à “articulação” do atual presidente Arnaldo dos Santos e ao apoio “garantido” de Gilmar Capoeira e de Rodrigo do Porco e ao “provável” voto de Nilson Esteves, por sinal do mesmo partido do prefeito.
Se esse prognóstico se tornar realidade, conforme dito nos bastidores, a oposição terá sete dos 13 votos totais, o que garante a vitória da chapa mesmo com outra na disputa.
Os vereadores Ricardo Oliveira, Rose da Saúde, Leo do Social e Dr. Edson deverão se abster. Os votos de Max Fortes e de Tila do Social são ainda incógnitas, mas podem surpreender, sendo favoráveis à chapa encabeçada por Butekus.
Segundo bastidores, Max Fortes foi sondado por alguns colegas para encabeçar uma chapa, mas acabou declinando do convite e não deve se candidatar.
O vereador Geraldo Mendanha confirmou que a chapa o tendo como secretário já foi registrada, mas trata a questão com cautela.
“Estamos otimistas, mas na política tudo pode mudar de uma hora para outra, então estamos sendo cuidadosos e aguardando o resultado da votação com serenidade”, afirmou.
Vale ressaltar, que até as 18h, desta sexta-feira (13), outras chapas podem ainda se inscrever e alterar os rumos da eleição da Mesa Diretora.