Orlando Caldeira e Elio da Mata tomaram posse como prefeito e vice durante solenidade, na manhã desta quarta-feira (04/09), no plenário da Câmara Municipal. Eles fizeram um discurso conciliador com promessa de fazer um governo justo e voltado para toda a população.
Os dois prestaram o juramento de posse, no qual prometeram cumprir o cargo que lhes foi confiado, guardar a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal, além de trabalhar pelo engrandecimento de Itabirito.
Falando como prefeito, Orlando Caldeira pediu o apoio dos vereadores, além de ressaltar a importância de seus familiares na vida pessoal e política. Ele reconheceu a capacidade dos secretários e disse ter a convicção de que montou uma equipe preparada para os desafios.
“O que importa neste momento é o povo de Itabirito, faremos um governo voltado para os mais carentes, servindo bem a toda a cidade”, garantiu.
O prefeito reafirmou o compromisso com as quatro principais metas de campanha: valorização dos servidores; combate à corrupção; transparência total e gestão eficiente.
“Os servidores serão valorizados, vamos lutar muito pela categoria. Eles vão ser peças fundamentais na administração e iremos trabalhar em parceria com eles”, afirmou.
O vice-prefeito Elio da Mata reconheceu as dificuldades por conta do curto período de mandato e agradeceu aos secretários por aceitarem os desafios. Ele se propôs a fazer um governo de conciliação baseado no diálogo com todos os segmentos da sociedade.
“Queremos trabalhar com todos os vereadores e contamos o presidente da Câmara Arnaldo dos Santos para nos ajudar nessa jornada. Temos que nos relacionar com todos e respeitar quem nos ouve”, finalizou.
Deputados e padre Miguel
Os deputados estaduais João Vitor Xavier e Alencar da Silveira ressaltaram o compromisso com a cidade e pediram unidade em torno do mandato e que todos se unam em prol do desenvolvimento e do que for bom para a cidade.
O padre Miguel Ângelo Fiorillo disse que essa vitória é de todos e todas e tem certeza que o prefeito eleito vai sustentar o sonho de uma Itabirito mais justa, mais humana e mais solidária.
Ele espera que os empossados tenham um compromisso com o bem estar coletivo e que cumpram as políticas públicas e sociais.