Orlando Caldeira e Élio da Mata vão disputar a prefeitura pelo PPS

Orlando e Élio foram aclamados candidatos na convenção

O engenheiro Orlando Caldeira e o médico Élio da Mata foram oficializados como os candidatos a prefeito e vice pelo PPS na eleição de 07 de julho. Eles foram escolhidos por aclamação durante a Convenção que encheu o salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem na manhã deste sábado (01).

Bastante emocionados com a acolhida, Orlando e Élio reconheceram as dificuldades que os esperam caso eleitos, mas se comprometeram a governar para todos, combater a corrupção, dar oportunidade aos servidores efetivos, investir nas questões sociais e por fim a era de perseguição política que se instalou na cidade com o atual grupo político.

O candidato a vice-prefeito Élio da Mata lamentou a crise moral pela qual passa a administração pública com as acusações de corrupção e má gestão. Ele se mostrou preocupado com a piora dos serviços nas áreas de saúde, educação e segurança.

“A nossa luta maior vai ser trazer a moralidade de volta para a prefeitura e Itabirito não tem dono e ninguém está acima da lei”, disse.

Salão paroquial da Boa Viagem ficou lotado

O candidato a prefeito Orlando Caldeira disse que seu vice terá papel de destaque na administração da cidade. Garantiu que os secretários e demais cargos serão escolhidos mediantes critérios técnicos, os recursos da prefeitura vão ser empregados no bem estar da população e que os malfeitos serão riscados da prefeitura.

Orlando deu muita ênfase aos servidores públicos, se comprometendo a tratá-los com respeito e os efetivos serão valorizados e vão ser fundamentais na administração municipal. Ele garantiu que os comissionados não serão perseguidos e os possuidores de capacidade técnica serão convidados a contribuir.

“É necessário dar um basta ao clima de terror e perseguição que se instalou na prefeitura e na cidade, vamos governar com eficiência e responsabilidade para o bem de todos”, finalizou.

Participaram da convenção servidores públicos, lideranças locais e políticas, integrantes dos partidos PSC, PDT, PT e PTC, além dos vereadores Rose da Saúde, Leo do Social e Verlâneo Sousa.

A campanha eleitoral está permitida a partir do dia 07/06 e a eleição para prefeito e vice acontece em 07/07.