O engenheiro e presidente do PPS de Itabirito, Orlando Caldeira, confirmou a sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito na eleição extemporânea de 07 de julho. Ele disputou as eleições para prefeito em 2016, quando ficou em segundo lugar com quase 11 mil votos. Agora se coloca como pré-candidato, deixando seu nome à disposição do partido e de seus apoiadores.
Ele acredita que Itabirito tem tudo para voltar a ser uma cidade importante no cenário estadual e garante ter todas as condições para conduzir o executivo em um momento de grave crise moral e econômica.
“O momento é muito complicado e a população não pode errar de novo, precisamos tirar Itabirito do atoleiro em que se encontra com essa administração marcada pela corrupção e inércia”, afirmou.
O pré-candidato reconhece as dificuldades para quem assumir a prefeitura nesse momento e acredita ser necessário de imediato promover uma auditoria completa nos contratos, rever os aluguéis em valores e necessidades, investir em áreas sociais e promover uma gestão profissional e transparente.
“Estamos nos reunindo com lideranças, empresários e segmentos da população para ouvir as demandas e montar logo um plano de governo com propostas cabíveis que tirem Itabirito da crise ética e econômica e possam trazer melhorias para a coletividade e não apenas para um grupo restrito”, afirmou.
Unanimidade entre os apoiadores
A retirada da pré-candidatura do presidente do PDT de Itabirito, Ilacy Simões, no último sábado (11) em prol de maior união do grupo político opositor ao atual governo, acabou fortalecendo ainda mais o nome de Orlando Caldeira, tornando-o uma unanimidade entre os apoiadores nessa disputa eleitoral.
“Nossa militância está ciente dos desafios e responsabilidades, nosso partido está unido em prol de nossa pré-candidatura e estamos agora tomando todas as medidas cabíveis junto ao TRE para a disputa da eleição de 07 de julho”, finalizou.