A cinco dias da eleição que definirá o futuro de Itabirito, Orlando Caldeira e Dr. Élio da Mata participaram, nesta terça-feira, dia 10 de novembro, da série de entrevistas da Rádio Cidade FM com os candidatos a prefeito de Itabirito.
Os candidatos do 23 destacaram iniciativas e propostas em áreas como saúde, educação, desenvolvimento econômico e garantiram nesta reta final a mesma postura adotada durante toda a campanha: falando sempre a verdade. “Nunca fiz fake news contra qualquer candidato. Nós fazemos campanha com propostas de trabalho. A mentira tem perna curta e a verdade sempre vence”.
Com o compromisso de recolocar Itabirito de vez no rumo certo, Orlando garantiu muito trabalho para transformar a cidade. “Em um ano, trabalhamos muito, fizemos muito. Mas foi um período curto. Acreditem na força do nosso trabalho porque nesses próximos quatro anos a gente pode se comprometer com trabalho, trabalho e trabalho para que Itabirito seja uma cidade ainda melhor para se viver”.
Ampliação da rede pública de saúde
Em tempos de pandemia, o médico e candidato a vice-prefeito, Dr. Élio da Mata, ressaltou a importância de um trabalho de qualidade na rede pública de saúde. “Aumentar nossa rede de UBSs é o caminho. Atendimento básico para melhorar a qualidade da saúde da população. A gente também se preocupa em tratar doenças, mas o objetivo principal é propiciar saúde para a comunidade”.
Mais empregos para a população
Orlando fez questão de exaltar o alto índice de carteiras assinadas em Itabirito atualmente, reafirmando a dedicação em busca da diversificação econômica e de mais oportunidades de emprego para a população. “Trabalhamos desde o primeiro dia e conseguimos um grande avanço naquela área da antiga Delphi, que estava fechada há muito tempo. Trouxemos uma nova empresa, a Agile, que está trazendo de imediato 330 empregos diretos, fora os indiretos”.
Educação durante a pandemia
O candidato a prefeito do 23 também apontou a importância da ampliação da oferta de escolas em tempo integral e valorizou o trabalho realizado pela educação durante a pandemia. “Todos precisaram se reinventar. Mas encontramos alternativas para não deixar nossos alunos sem aulas. É por meio da educação que a gente cresce, é por meio da educação que o povo se desenvolve”.
Assessoria de imprensa – Orlando Caldeira e Dr. Élio da Mata