Padre Marcelo Pereira celebra 18 anos de sacerdócio com missas em Itabirito

Padre Marcelo (dir.) durante a celebração aos 18 anos de sacerdácio

A última quarta-feira, 02 de Fevereiro foi de muita festa nas comemorações de 18 anos de vida sacerdotal de Padre Marcelo da Graças Pereira. As festividades começaram na parte da manhã com uma celebração na Igreja Matriz de São Sebastião. A noite foi a vez da missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na celebração na Matriz de São Sebastião aconteceu a novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que é tradicional em todas as quartas-feiras e foi fundado pelo padre Marcelo há alguns anos. A missa contou ainda com a presença do Diácono José Pires.

“São 18 anos a serviço da igreja como sacerdote. A minha vocação começou aqui em Itabirito ainda quando criança ajudando ao saudoso Padre Adelmo. Não sou perfeito sou um pecador igual as demais pessoas, mas tenho muita vontade de servir, de ser bom, de realizar as coisas de Deus aqui na terra. Dedico o máximo que posso a serviço do Reino”, destaca Padre Marcelo, durante a celebração da manhã.

À noite a celebração solene contou com presença do Vigário Paroquial Padre Marco Antônio Mappa. Os cantos da missa ficaram a cargo do grupo Ricercare que apresentou canções católicas tradicionais e latim.

Vida sacerdotal

Padre Marcelo Pereira, ordenou sacerdote pela ordem da congregação dos Redentoristas, em 02 de fevereiro de 2004, na cidade de São José dos Pinhais, na grande Curitiba-PR, pelas mãos do então Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, na Igreja Matriz de São Pedro.

Entre os locais que já trabalhou destacam-se as cidades de Curitiba, Londrina, Paracatu, Telêmaco Borba, Piranga, Santo Antônio do Jacinto, Riachinho, Januária, Almenara, Rubim entre outras.

Desde 2017, Padre Marcelo, exerce a função de colaborador na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em Itabirito.