O prefeito Orlando Caldeira deu hoje pela manhã uma ótima notícia aos professores ao garantir que vai sim estender o ticket alimentação à categoria. A informação foi dada durante entrevista ao apresentador Tony Veloso, do programa Show da Manhã, no rádio Estrada Real FM.
O prefeito disse que a valorização do servidor é mesmo uma preocupação e uma meta do atual governo. Ele prosseguiu afirmando que o importante não é só a valorização financeira, mas também o respeito e o diálogo. Segundo Orlando, o servidor tem que estar motivado para poder exercer na plenitude seu trabalho de servir à população de Itabirito.
Ele explicou que, desde o primeiro dia de governo houve uma preocupação em desenvolver um trabalho de equilíbrio das contas públicas. Dessa forma, as secretarias Municipais de Planejamento e de Fazenda fizeram um estudo de impacto financeiro e viram que haveria espaço para enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, reajustando o ticket alimentação dos servidores em 300 e 500 reais, abrangendo determinadas faixas de categorias que recebem menos.
Orlando reconheceu que como houve uma manifestação principalmente dos professores para serem inclusos no benefício e por ser uma categoria que ele tem muito respeito. Ele então solicitou ao líder de governo que pedisse vistas no Projeto de Lei para fazer uma reavaliação nos valores.
“Hoje devemos mandar já uma resposta de uma nova lei para que a gente possa fazer uma inserção dos professores também, talvez numa faixa não tão agraciada como os valores, que eu falei, mas pelo menos eles estariam recebendo”, afirmou o prefeito.
Ele esclareceu que os servidores comissionados não serão agraciados com o reajuste e adiantou que o Projeto de Lei com a nova redação será enviado logo para o legislativo para ser aprovado.
Confira a entrevista na íntegra
Trecho sobre o reajuste do ticket – 19:43 até 23:06