Presidente da Câmara critica o cerimonial da Prefeitura por ignorar vereadores em solenidade

Arnaldo achou que a Câmara foi desprestigiada

O presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Arnaldo dos Santos, não escondeu o descontentamento com o Cerimonial e com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura ao ignorar a presença dos vereadores, Dr. Edson e Márcio Juninho, durante uma cerimônia de entrega de medalhas, ocorrida no último domingo (3).

Arnaldo fez questão de deixar claro o seu aborrecimento, durante a reunião ordinária da última 2ª feira (4). Ele pediu que nas próximas solenidades os responsáveis pelos eventos da Prefeitura tenham mais cuidado com a Câmara Municipal.

Ele lamentou que a presença dos dois vereadores não foi destacada em momento algum pelo cerimonial do evento. Segundo Arnaldo, eles somente foram lembrados ao final do evento pelo prefeito Orlando Caldeira.

“Onde houver um vereador em evento da prefeitura, ele está ali representando a câmara. Ele deve ser destacado, compor mesa e ser dado a ele uso de fala. Caso contrário, nem é preciso enviar convite para esta casa”, avisou o presidente da Câmara.

Arnaldo considerou a atitude um desrespeito para com a Câmara e avisou que irá cobrar explicações ao prefeito Orlando. Segundo ele, quando o legislativo não é destacado, em eventos oficiais, não dá-se a ele, o devido respeito para com a sua representatividade.

Por fim, ele sugeriu aos responsáveis pelas solenidades da Prefeitura que nos eventos futuros aprendam a montar um cerimonial. “Estudem como se monta um cerimonial, como se monta a composição de uma mesa e como devem ser chamadas as pessoas para a mesa”, finalizou.