Os servidores efetivos da UPA receberam uma boa notícia durante a última Sessão Ordinária realizada no dia (24/09). Foi encaminhado para votação o Projeto de Lei 44/2018, responsável por instituir a gratificação do serviço de urgência e emergência por plantão para os servidores daquela unidade.
Os vereadores também discutiram e votaram ainda outros seis Projetos de Lei.
O Projeto de Lei 44/2018, de autoria do executivo, como se trata de matéria nova, foi encaminhado para as devidas comissões para análise. Ele deve ser posto em votação na próxima reunião dos parlamentares.
Grande parte da Sessão Ordinária foi tomada por integrantes da Associação Amor Exigente, que foram prestar contas sobre o aumento dos repasses financeiros da prefeitura feitos à entidade de 2015 até os dias de hoje.
Eles aproveitaram o espaço para falar sobre os trabalhos sociais da entidade, além de apresentarem no plenário algumas atividades de canto, dança e artes marciais.
A Sessão acabou se tornando uma tremenda festa para a alegria dos vereadores da base aliada, que dispararam uma saraivada de elogios à Amor Exigente e um punhado de críticas indiretas e alfinetadas infantis ao autor do requerimento, responsável por exigir a prestação de contas, o vereador Ricardo Oliveira.
Fiscalizar sim e sempre
O Requerimento 111/2018, foi encaminhado ao plenário em 11 de junho, solicitando a prestação de contas devido ao aumento de repasses ao longo dos últimos três anos à Associação Amor Exigente.
A defesa do servidor público, o não uso das diárias de viagens R$ 1 mil reais e a fiscalização rigorosa das atividades do executivo, sobretudo em relação aos gastos públicos, têm sido as bandeiras do vereador Ricardo Oliveira em seu mandato.
É imperativo e salutar que o líder da oposição fique alheio às pressões e continue a fiscalizar com rigor o poder executivo. É isso que a população de bem, sobretudo o pagador de impostos, espera dele como parlamentar.
Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei
As indicações e os requerimentos foram aprovados em bloco. Os Projetos de Lei 23, 26, 40/2018 foram aprovados. O Projeto de Lei 34/2018 foi rejeitado. O Projeto de Lei 41/2018 recebeu pedido de vistas. Por fim os Projetos de Leis 43 e 44/2018 como são matérias novas foram encaminhados para as devidas comissões.