Projeto de Lei que reajusta o ticket dos servidores é enviado para a Câmara

Vereadores votaram alguns ótimos projetos

O prefeito Arnaldo dos Santos enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 28/2019, que reajusta o ticket alimentação dos servidores em 100%. A medida recebeu elogios de vereadores da oposição e da situação e deve ser aprovada por unanimidade. Os parlamentares também discutiram e votaram outras nove matérias, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (22/04).

O vereador Gilmar Capoeira parabenizou o atual prefeito Arnaldo dos Santos por priorizar o servidor público nesse mandato interino. Ele disse que o Projeto de reajuste do ticket alimentação foi uma iniciativa exclusiva do prefeito e apoiada pelos vereadores da base aliada. Gilmar ressaltou que isso é uma conquista importante para a categoria e mais do que bem vinda.

O vereador Ricardo Oliveira disse que vem defendendo o reajuste do ticket alimentação desde 2017 e trata-se de pleito justo que deverá ser votado e aprovado por unanimidade pelos pares. Ele denunciou que faltou vontade política por parte do ex-prefeito e ficou clara a incompetência como a questão foi tratada, pois o atual ocupante do executivo com 15 dias de mandato cortou gastos e dobrou o reajuste.

Ricardo espera que a valorização do servidor seja uma das prioridades do prefeito Arnaldo e torce para que o valor do ticket chegue em breve a 500 reais.

Os vereadores criticaram pontos do Projeto de Lei 21/2019, que trata do Plano Piloto Municipal, e pediram que acontecessem mais discussões sobre o mesmo.

O vereador Leo do Social apresentou o Projeto de Lei 26/2019, que proíbe o uso de canudos plásticos no município e os substitui por biodegradáveis. A medida como é matéria nova será enviada para as devidas comissões para análise.

Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei
Os vereadores aprovaram os requerimentos e as indicações em bloco. Os Projetos de Lei 15 e 19/2019 foram aprovados. Os Projetos de Lei 20, 21 e 22 voltarão para mais discussões. O Projeto de Lei 25 recebeu pedido de vistas. Por fim, os de número 26, 27, 28 e 29 como são matérias novas foram enviadas para as devidas comissões.

Pauta do dia 22/04