Os 12 Projetos de Lei sobre a Reforma Administrativa da Prefeitura retornaram à pauta da Câmara, na última segunda-feira (28/11). Os Projetos sofreram algumas modificações pela Prefeitura, após reuniões realizadas com os servidores e também com o Sindsemi.
A reunião extraordinária foi realizada às 9h30, em virtude do jogo da Seleção Brasileira. “Na próxima segunda-feira (05/12), vamos entender os projetos substitutivos. Parece que evoluíram algumas coisas com o sindicato, que iremos analisar. Dará tempo de conversar com o sindicato a esse respeito, se nós vamos criar uma pauta de votação ou se não vamos votar este ano”, disse o presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos.
Os novos projetos contemplam medidas que alteram normas relacionadas aos servidores públicos, como a revisão da tabela de vencimentos de progressão e promoção, adequação aos pisos salariais (para os profissionais do magistério e dos enfermeiros), revisão de carga horária, entre outros.
Todos os projetos foram encaminhados para análise das comissões da Câmara. “Na próxima segunda também vamos receber um abaixo-assinado de alguns servidores, pedindo pontos de atenção na aprovação desses projetos”, comentou Arnaldo.