O vereador Arnaldo dos Santos fez ótima proposta aos colegas, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (17), ao sugerir que as sessões começassem às 18h, ao invés de 19h30, como acontece atualmente.
Segundo ele, com o aumento do número de matérias e de oradores inscritos, as reuniões estão se tornando longas e cansativas, tanto para os parlamentares como para os populares, que as acompanham. Dessa forma, antecipar o horário em 1h30 pode minimizar esse problema.
O Mova-se considera a medida bem vinda, pois tem o potencial de tornar as sessões mais viáveis e atrativas para a participação popular.
A antecipação do horário tem possibilidade de atrair mais pessoas às reuniões, pois o cidadão pode sair do trabalho às 18h e ir direto para a Câmara. É também um atrativo para quem deseja acompanhar via áudio, já que as discussões acabariam mais cedo.
Seria salutar que a proposta fosse encampada por outros vereadores e virasse um Projeto de Lei. Toda medida que aproxime a população das discussões da Câmara vale a pena.