“Quero ser prefeito para cuidar das pessoas”, disse Wagner à Rádio Cidade

Wagner Melillo na rádio Cidade

O candidato a prefeito de Itabirito, Wagner Melillo, participou de uma entrevista na Rádio Cidade FM, na manhã desta quinta-feira (12), e ressaltou seu desejo em ser prefeito para cuidar das pessoas e transformar Itabirito em uma cidade inteligente. O candidato do 14 destacou também suas propostas para educação, saúde, regulamentação de imóveis e desenvolvimento econômico.

“Uma cidade inteligente escuta as pessoas, os bairros, as entidades, e faz políticas públicas eficientes. Cidade inteligente e tecnologia, tem tudo a ver com a educação. Hoje, o maior problema da educação é a valorização do professor. Falta estrutura tecnológica, um ambiente harmonioso, falta apoio. Nós escutamos os professores em nossa campanha, e eles falaram desses desafios. Falta o pagamento do piso salarial, falta apoio, falta estrutura. Vamos mudar isso, vamos melhorar as condições e estruturas dos professores, e em seguida criar uma plataforma de ensino digital para os alunos, professores e pais terem acesso”, disse Wagner.

“Como ainda estaremos em um período de pandemia, e nós queremos que os alunos continuem estudando, vamos entregar um tablet aos alunos a partir do 4ª ano, o que vai melhorar a qualidade do ensino, e essas crianças poderão cumprir o ano letivo de forma mais efetiva”, acrescentou Melillo.

Para ele, é preciso cuidar do futuro das crianças. “Queremos preparar as nossas crianças para o futuro. Já fechamos uma parceria com a OAB e vamos levar o empreendedorismo para a escola. Também vamos implantar a creche noturna para auxiliar as mães que precisam trabalhar e estudar a noite. Queremos gerar mais oportunidade para todos”, afirmou.

Título de regulamentação de imóvel

Para os moradores que possuem terrenos em situação irregular, Wagner afirmou do compromisso de entregar a eles o título de propriedade dentro do “Programa de Regulamentação dos Imóveis Irregulares de Itabirito” o que vai trazer tranquilidade para as pessoas que ainda não tem moradia regular. 

Saúde com mais dignidade

Ao ser questionado sobre a saúde, Wagner disse que é preciso valorizar os profissionais e disse também que defende a causa dos enfermeiros. O candidato salientou que vai equipar a UBS do Santa Efigênia. “Essa UBS já está pronta, precisamos equipá-la, precisamos conversar sobre isso. Isso é uma das nossas prioridades. No nosso plano também tem a previsão de criar no mínimo mais três UBS. Além disso, vamos fornecer óculos para os pacientes do SUS”, disse.

Wagner sublinhou que é urgente dar mais dignidade às pessoas que fazem tratamento em Belo Horizonte. “Vamos implantar a casa de apoio aos usuários do SUS, que precisam ser atendidas em Belo Horizonte. As pessoas vão para BH e Betim para fazer o tratamento e ficam sem dignidade no atendimento, sem um local adequado para ir ao banheiro, tomar um café, uma água. Vamos criar essa casa de apoio para dar mais suporte a essas pessoas, para terem um espaço de apoio. Essa será uma das primeiras coisas que nós vamos fazer, vamos dar dignidade às pessoas”,

Desenvolvimento econômico  

Wagner afirmou que é preciso fazer a economia circular, e dar mais apoio ao comércio. “Nessa pandemia, faltou diálogo com o comércio local. Precisamos manter os empregos, precisamos manter o diálogo com o comércio”, disse.

O candidato do 14 também salientou que é preciso gerar mais oportunidade para as pessoas de Itabirito. “A pessoa com emprego e renda, tem dignidade. Ela fica em Itabirito. Ouvimos sempre a frase “meu filho formou e teve que ir embora. As pessoas vão embora, porque a cidade não cria oportunidade para elas. Precisamos desenvolver a nossa cidade, precisamos criar oportunidade, e diversificar a nossa economia”, afirmou.

Wagner finalizou destacando que quer ser prefeito para cuidar das pessoas. “Eu andei por toda a cidade e vi as necessidades das pessoas. Eu quero fazer o melhor para a nossa gente, quero fazer de Itabirito uma cidade referência. Não quero que Itabirito seja conhecida como a cidade que fica entre Belo Horizonte e Ouro Preto. Quero que a nossa cidade seja referência. A nossa cidade está cheia de promessas vagas. E nós vamos mudar isso”, disse.

Assessoria de Imprensa: Wagner Melillo e Tião Cabeção