Ricardo e Ezio ganham apoio de rappers e lançam novo jingle para campanha

O link do novo jingle está no final do texto

Os rappers Menor da Vs e Bianca Cds lançaram a música “Vou te sugerir na rima” no último domingo, 1º de novembro, em apoio a candidatura de Ricardo Oliveira e Ezio Pimenta. A letra apresenta as propostas para os jovens, igualdade entre gênero, primeiro emprego e apoio aos artistas locais.

O músico Marcelo Junior afirma que os artistas batalham por um espaço para se apresentarem em Itabirito e durante a pandemia não tiveram apoio da prefeitura. “Estamos a mais de cinco anos sem o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Os prefeitos anteriores não valorizaram a cultura como importante para a cidade”, afirma.

“Em nossa gestão teremos um programa estratégico para o setor da cultura, para que os artistas locais possam expandir a arte em nossa cidade e terem a cultura como um negócio”, explica Ezio Pimenta, que comenta que os eventos culturais fomentam a economia de Itabirito, além proporcionar crescimento e qualidade de vida.

Ricardo promete regulamentar o Sistema Municipal de Cultura, fortalecendo o conselho e um fundo permanente na área. “Descentralizar os eventos, levando ações culturais para outros bairros e distritos de Itabirito. Reestruturar o calendário de eventos e desenvolver uma política proativa para atração de eventos. Estimular a utilização dos parques e praças da cidade para a realização de eventos culturais, gastronômicos, esportistas e musicais”, explica.

“Itabirito é uma cidade riquíssima de talentos artísticos e nós temos condições de oportunizar o acesso à cultura a todos para que cada pessoa descubra sua vocação”, comenta Ezio. Para ele, é necessário ampliar o incentivo e apoio à pluralidade das expressões culturais, das manifestações populares e tradicionais, dado espaço a todas elas. “É necessário modernizar e melhorar os equipamentos culturais da cidade, como a Casa de Cultura Maestro Dungas, em parceria com o setor privado e com a captação de recursos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa: Ricardo Oliveira e Ezio Pimenta