Apesar da crise causada pelo COVID-19, a locomotiva da política municipal segue firme nos trilhos e as articulações já dão sinais de movimento rumo às eleições de outubro, já confirmadas pelo TSE.
O vereador Ricardo Oliveira se tornou presidente municipal do Avante e anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Itabirito por meio de um vídeo divulgado, na manhã desta sexta-feira (24), em suas redes sociais.
Ricardo disse ao Mova-se que a saída dele do Cidadania deu-se às diferenças irreconciliáveis com o presidente do partido, o prefeito Orlando Caldeira, além da discordância sobre como o município vem sendo administrado.
A postura mais próxima à oposição na Câmara já deixava claro que a saída do Cidadania era questão de tempo. Ricardo chegou a recusar o convite do próprio Orlando para ser o líder dele no legislativo.
Ele reafirmou ao Mova-se que está mesmo pré-candidato a prefeito e se coloca como uma terceira via de escolha para o eleitor.
“Nossa intenção agora é aglutinar forças, formar uma base de apoio com várias correntes políticas e oferecer alternativas de melhorias na gestão da cidade para a população”, disse o pré-candidato.
Ricardo Oliveira é um nome em ascensão e com popularidade entre os servidores públicos municipais.
Sua pré-candidatura pode ser uma opção na política itabiritense já cansada com a disputa pelo comando da prefeitura sendo feita por dois grupos há décadas.
Confira o vídeo do anúncio