O dirigente Sindical e motorista da prefeitura, Roberto Cesário, reassumiu, desde 12/03, o cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito (Sindsemi), em função de duas importantes vitórias judiciais no final de setembro contra a Prefeitura.
A primeira sentença determinou a reintegração dele ao cargo de motorista com ressarcimento integral dos vencimentos e benefícios devidos desde 2014. Já a segunda, reconheceu o direito dele à licença para o exercício de mandato de dirigente sindical, sem prejuízo de sua remuneração.
A presidente em exercício do Sindsemi Solange Maria de Souza Cruz, em função da sentença proferida nos autos do Processo Judicial 0006021–72.2017.8.13.0319, tratou de revogar a liminar anteriormente deferida que afastou Roberto Cesário da presidência da entidade.
Em função, disso Solange se afastou do cargo e Roberto voltou a ocupar a cadeira de presidente, desde o dia 12/03.
Roberto conta que as metas agora que reassumiu a presidência são continuar lutando em prol da melhoria salarial dos servidores, combatendo as perseguições e ao mesmo tempo atuando para fortalecer o Sindicato.
Ele já encaminhou um Ofício para o presidente da Câmara Municipal, solicitando que o Sindicato participe das discussões do Projeto de Lei 11/2019, que altera o estatuto dos servidores em trâmite no legislativo.