O Saae de Itabirito vem realizando o processo de desinfecção com solução de cloro, nas áreas internas e externas de uso comum, da sede e das unidades da Autarquia. O objetivo é combater a propagação do novo coronavírus e prevenir a contaminação nos servidores.
Durante o mês de dezembro, a desinfeção aconteceu no dia 1º na Unidade de Tratamento de Água (UTA) na BR 040, no dia 2 na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Acuruí e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Marzagão, dia 3 no Almoxarifado e na Estação de Tratamento de Água (ETA) e por fim dia 5 foi a vez da Sede receber a equipe de desinfecção.
O trabalho está sendo coordenado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Horta, que ressalta a importância do mesmo no processo de excluir a possibilidade de ter vírus nos locais, principalmente onde há maior número de trânsito de pessoas para tentar minimizar os riscos de contaminação.
“Estamos preocupados com os aumentos de casos no Brasil e também em Itabirito, dessa forma estamos atuando num trabalho preventivo para dar uma maior segurança aos nossos servidores e também à população que utiliza as unidades do Saae”.
Além do trabalho de desinfeção, estão sendo colocados cartazes com dicas limpeza para prevenir a propagação do Covid-19. Lucas conta que semanalmente, ele faz um trabalho de orientação junto aos servidores.