Saúde, servidores, CFEM e desapropriações dominam os debates na Câmara

Vereadores questionam os gastos com a CFEM

Os vereadores falaram em prol dos servidores públicos, solicitando que o executivo amortize as perdas salariais da categoria nos últimos anos. Também denunciaram o sucateamento da Saúde e questionaram onde estão indo os gastos da CFEM. Por fim, discutiram e votaram 22 Projetos de Lei, durante a reunião ordinária de 2ª feira (4).

Vereadores criticaram o serviço do parquímetro e pediram melhorias, sobretudo no aumento do número de atendentes, que são quatro para cerca de 700 vagas.

Eles voltaram a falar sobre a revisão do Plano de Cargos e Salários e pediram que a construção dele fosse realizada de forma coletiva com participação dos servidores efetivos e do Sindicato.

Os parlamentares também solicitaram que o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) venha com a correção salarial de 22%, referentes às perdas salariais acumuladas pelos servidores ao longo dos anos.

Eles reclamaram de que não houve um plano de apoio financeiro para os empresários e comerciantes, durante a pandemia, e esperam que isso ocorra com a entrada da nova secretária de Desenvolvimento Econômico.

Criticaram o serviço de transporte público, principalmente em relação aos moradores dos Distritos que estão sendo muito mal atendidos pela empresa Serra Verde.

Outro ponto muito criticado foi o serviço de Saúde devido ao sucateamento da infraestrutura e da falta de medicamentos.

Os vereadores questionaram onde estão sendo investidos os recursos da CFEM e os gastos do executivo com as desapropriações. Por fim, sugeriram criar uma comissão que possa apurar estes dois pontos.

Confira a pauta da reunião