Secretária de Assistência Social rebate denúncias de irregularidades na pasta

Fachada da Secretaria Municipal de Assistência Social

A secretária de Assistência Municipal, Juliana Costa, se pronunciou em relação às denúncias feitas pelos vereadores Renê Butekus e Ricardo Oliveira de que a pasta virou local de barganha política e irregularidades.

Ela conversou com o editor do Mova-se, na última sexta-feira dia (13), e informou que as acusações são muito graves, tudo está sendo apurado e que o Jurídico da prefeitura está tomando as providências cabíveis.

A secretária disse também que os técnicos da Assistência Social são responsáveis, devidamente qualificados e profissionais, além de possuírem total autonomia de avaliação socioeconômica para deferir ou indeferir os pedidos de benefícios oferecidos pelo órgão.

Juliana acrescentou em que nenhum momento houve qualquer pedido formal nem informal de esclarecimentos em relação às acusações por parte dos dois vereadores.

As denúncias foram feitas, na sessão ordinária do dia (9), e veiculadas como matéria pelo Mova-se, na última quinta-feira (12), como parte da cobertura sobre os acontecimentos políticos do município.