O secretário Municipal de Segurança e Trânsito (Setran), Antônio Pataro, se reuniu na quinta-feira (29/12), na sede da Setran, com representantes da Polícia Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, para discutir ações a serem adotadas para inibir o encontro de motos conhecido como “rolezinho”.
Na avaliação de Pataro, a prática do “rolezinho” tem se difundido na cidade e causado inúmeros transtornos ao trânsito, além de perturbar o sossego e contribuir para aumentar os índices de infrações e crimes de trânsito.
Segundo o secretário, os órgãos policiais envolvidos, por meio da articulação do poder público municipal, representado pela Secretaria de Segurança e Trânsito, coadunam que o delito, além de tudo, coloca em risco a integridade física dos motoristas e pedestres que utilizam as vias públicas.
“A população ordeira de Itabirito não pode ser perturbada por baderneiros que se recusam a aceitar as regras sociais. A secretaria, polícias e guarda municipal vão atuar de forma constante e firme para combater essa prática delituosa”, avisou Pataro.
Além da fiscalização e abordagens dos condutores no momento do “rolezinho”, operações policiais e blitz serão realizadas diuturnamente visando coibir a prática ilegal e apreender veículos irregulares.
Participaram da reunião o delegado Dr. Marcelo Teotônio, do comandante da PM, o Tenente Rafael Veríssimo, a comandante da Guarda Civil Municipal, Fernanda de Brito, o inspetor de Polícia Civil, Jorge “Carioca” e o diretor de Segurança da Setran, Admilson Santiago.